quinta-feira, 18 de outubro de 2007

O Pecado Mora ao Lado...



Todos sabemos que a maioria de nós terá como última morada uma amostra de assoalhada de 2 metros por 0,70 mais cm menos polegada, desenhada nas profundezas de um terreno sagrado, vedada de janelas para o mundo dos vivos.

Alguém fará por nós o tal contrato de promessa compra e venda da clausura para a eternidade, até aqui tudo bem… se o dito contrato for cumprido por ambas as partes.

Quem paga…paga e chora 2 vezes, a perda do seu ente querido e o desfalque bancário, porque morrer dizem que está pela hora da morte, mas não se discute muito nestas horas e lá se paga e chora, já faz parte do ritual não se reclamar a conta.

Paga-se à Funerária, ao Padre, ao Coveiro à Florista aos Ajudantes, à Missa, à Capela,… e sei lá eu a quem mais se paga, é uma lista infinita de parcelas com alguns zeros simpáticos que de certo engordam algumas paroquias.

Mas até aqui ainda estamos bem… o problema só se coloca se a casa vier abaixo passados muitos anos e os herdeiros de tais assoalhadas já tiverem também outras moradas idênticas, com a conta bancária extinta.

Aqui é que a “porca torce o rabo” ora vejamos como se trata os que à muito partiram para o eterno descanso e assentaram arraiais junto a uma Igreja numa pequena vila do concelho de Alenquer.

Cai o muro das lamentações e deixa a descoberto várias ossadas humanas, crânios, tíbias e afins durante meses ao sol e chuva, á vista de todos que por ali passam (Padre, Presidente da Junta, habitantes, visitantes, curiosos… ) e "ninguém viu", é tipico do Português o "não sabia" e ninguém fez nada ou se fez em nada resultou…

Mas o que mais me indigna é que em paredes-meias zela-se pelos pecados dos vivos, promete-se o perdão, prega-se sermões e atura-se falsas beatas… haja paciência para tanta hipocrisia, quando o pecado mora mesmo ali ao lado!

Desculpem lá qualquer coisinha mas esta foi para as bocas do mundo… presenteei a comunicação Social com umas ossadas ao Pequeno-almoço, eles prometeram fazer o resto…

Mrs. Indigitada

1 comentário:

Hebitsukai disse...

Qualquer dia a pessoa paga até pra poder morrer, senão fica praí viva e não reclames!