sábado, 20 de outubro de 2007

Espera Desesperada…




Um virar de costas…sem um aceno, uma palavra apenas, vã se ouve entre sussurros “volte”… não me deixe sem si…

Silêncio se fez… algo disse que não ouvi, sumiu no ar até mim… ainda hoje recordo esse momento trágico, de surdez momentânea, de perda, de fuga, de desapego… sentindo esse olhar perdido de mim…

Maldito encontro vivido em outra vida… maldito tormento nesta que me faz desejar pela próxima… numa espera desesperada…

Mrs. Indigitada

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

O Pecado Mora ao Lado...



Todos sabemos que a maioria de nós terá como última morada uma amostra de assoalhada de 2 metros por 0,70 mais cm menos polegada, desenhada nas profundezas de um terreno sagrado, vedada de janelas para o mundo dos vivos.

Alguém fará por nós o tal contrato de promessa compra e venda da clausura para a eternidade, até aqui tudo bem… se o dito contrato for cumprido por ambas as partes.

Quem paga…paga e chora 2 vezes, a perda do seu ente querido e o desfalque bancário, porque morrer dizem que está pela hora da morte, mas não se discute muito nestas horas e lá se paga e chora, já faz parte do ritual não se reclamar a conta.

Paga-se à Funerária, ao Padre, ao Coveiro à Florista aos Ajudantes, à Missa, à Capela,… e sei lá eu a quem mais se paga, é uma lista infinita de parcelas com alguns zeros simpáticos que de certo engordam algumas paroquias.

Mas até aqui ainda estamos bem… o problema só se coloca se a casa vier abaixo passados muitos anos e os herdeiros de tais assoalhadas já tiverem também outras moradas idênticas, com a conta bancária extinta.

Aqui é que a “porca torce o rabo” ora vejamos como se trata os que à muito partiram para o eterno descanso e assentaram arraiais junto a uma Igreja numa pequena vila do concelho de Alenquer.

Cai o muro das lamentações e deixa a descoberto várias ossadas humanas, crânios, tíbias e afins durante meses ao sol e chuva, á vista de todos que por ali passam (Padre, Presidente da Junta, habitantes, visitantes, curiosos… ) e "ninguém viu", é tipico do Português o "não sabia" e ninguém fez nada ou se fez em nada resultou…

Mas o que mais me indigna é que em paredes-meias zela-se pelos pecados dos vivos, promete-se o perdão, prega-se sermões e atura-se falsas beatas… haja paciência para tanta hipocrisia, quando o pecado mora mesmo ali ao lado!

Desculpem lá qualquer coisinha mas esta foi para as bocas do mundo… presenteei a comunicação Social com umas ossadas ao Pequeno-almoço, eles prometeram fazer o resto…

Mrs. Indigitada