sábado, 3 de abril de 2010

Um Sapo á minha porta…


Sim á minha porta leram bem, mais propriamente na maçaneta da porta com os olhos arregalados á minha espera se não estivesse eu em bom estado e ainda com alguma lucidez era bem capaz de não o ter visto e do esborrachar num aperto de mão.

Mas para sorte dele e azar meu, tinha um sapo á porta que me impedia de entrar no apartamento, com o susto dei um salto daqueles que acordei meia vizinhança, estávamos em Cuba e havia sapos á solta, que raio tinha logo que abancar na maçaneta e logo na minha?

Fez-me recuar no tempo em que dei boleia a um lagarto e logo me dou a perguntar qual seria o fascínio destes animais viscosos pela minha companhia?

Um colega que ouviu a algazarra, prontamente se disponibilizou a juntar á festa e em tom de gozo dizia: é o teu príncipe encantado não o enxotes tens que o beijar está enfeitiçado!

Brrgggg era tão feio o bicho e tinha uns olhos tão grandes e negros… seria incapaz de tal façanha em troca do tal belo conto de fadas e a cambada ria-se da minha indignação por ser a única com sapos á porta, porque terá ele escolhido a minha?

Ainda hoje não sei a resposta mas suspeito de uma cubana que me ofereceu um sapo de madeira em modo de agradecimento por eu ter promovido e lá está ter negociado os quadros do filho junto dos meus colegas de viagem (á minha conta venderam mais de 20), disse-me que era para ter boa sorte e deu-me um sorriso lindo!

Que sorte a minha ser presenteada por sapos todas as noites, cada vez que regressava aos meus aposentos levava escolta tipo peregrinação de capangas enxotadores de bichos feios e já era motivo de risada entre o grupo pois eu era a única que tinha sapos á porta, no tapete, na parede, enfim fui a eleita pela bixarada e todos contentes promoviam o final das noites avisando os que ficavam no Rum (vamos acompanhar a princesa e enxotar os sapos).

Dizem que nada é por acaso e verdade seja dita considero-me uma mulher de sorte com sapos e sem eles!

Mrs. Indigitada

1 comentário:

Get disse...

bemmm... até consigo imaginar o filme ;) kem sem assustou mais ? tu ou o sapo? (com o grito... só pode ter sido o sapo eheheh)n adianta dizeres k n gritas te pk se até os vizinhos foram ver....
jokita