domingo, 4 de abril de 2010

Em tempo de Páscoa eu sou do contra…


Confesso que não sou muito dada a festividades religiosas, acabo sempre por achar que a maioria das pessoas nem sabe o que festeja e as que sabe, questiono-me até que ponto estão nos dias de hoje convictas dos seus “Deuses” impingidos durante séculos?

Quando a Igreja católica anda hoje de boca em boca por prevaricar e ocultar a vergonha dos homens que se dizem representantes de Deus. Que Deus me acuda nestas horas em que me apetece gritar bem alto seus Hipócritas, Manipuladores dos Fracos!

Agradeço ter tido a consciência bem cedo do Ateísmo e agarrar-me ao ver para crer… mas mesmo sendo do contra lá vou seguindo as tendências e não estrago as festas com a minha ausência.

Mas certo é… que no meio dos ovos não me apanham eles nem hei-de vestir o fato da coelhinha bem comportada mais depressa me viriam de Diabinho a abanar a cauda.

Mas pronto inventaram a Páscoa e como a maioria que deixa os mimos dos doces para o fim, lá fui na maré de gente descobrir o que oferecer aos gulosos lá de casa.

1º Registo que tenho na memória: Nada de amêndoas nem de ovos é proibido e além de mais é a secção mais apinhada de galinhas e galos a cacarejar os preços enquanto se divertem nas apalpadelas ás embalagens (aja paciência)!

2º Se temos que seguir o ritual que seja com alguma criatividade e que o mesmo tenha alguma utilidade. Ok aposto nos chocolates, tabuletas de chocolates para os crescidos eles deliciam-se com chocolate negro elas adoram as avelãs envoltas em chocolate de leite em comum o nome “Jubileu” a condizer com o tema 50% mais baratos e de melhor qualidade 70% de cacau versus amêndoas rançosas que já andaram de mão em mão para lhes sentirem o peso na carteira.

3º Os putos também tem direito a um miminho doce (Pintarolas) são coloridas vem em embalagens de 4 tubinhos e prometem durar mais que a Páscoa vantagem para o de 4 anos é que sempre vai treinando as cores e eu ainda ganho umas pintas com a brincadeira!

4º Descobrir o que juntar ás Pintarolas que fosse divertido e na minha busca acabei na secção dos Dinossauros, saltou-me à vista umas caixinhas que tinha escrito “Desenterra e monta este extraordinário Dinossauro” inclui martelo e escova, fabuloso ora dou-lhes trabalho, aguço-lhes a destreza e sempre acabam por saber quem foi o Iguanodonte e o Tricerátopo, mas como sou pior que eles entusiasmei-me e acrescentei mais 2 caixinhas estas com ovos de Dinossauros também a apelar ao mote da época.

5º Seguir a secção de livros infantis e mais uma vez incutir o hábito da leitura e lhes roubar tempo ao maldito computador, o inimigo nº 1 de todas as crianças e a salvação de muitos pais infelizmente.

Ufaaa é estonteante remar sempre contra a maré quem me manda a mim ser do contra?

Mrs. Indigitada

Sem comentários: