quinta-feira, 30 de novembro de 2006

O Natal que ninguém vê

Ora,Ora,
Sem grandes usos e abusos da minha identidade, chamam-me indigesto,sim...leram bem ,..entao, nao discordando batizei-me como "Mr.Indigesto",e cá estou num primeiro de muitos posts...leiam,releiam...estejam à vontade...

Existe o Natal do sonho, das luzes, da mesa farta, das reuniões festivas, do bom velhinho de barbas brancas e roupa vermelha, premiando as crianças ricas que se comportaram bem durante o ano.
Mas existe um outro Natal, sombrio, obscuro, sem luzes, sem presentes, sem festas e sem pinheirinhos enfeitados, que nos recusamos a ver.
No Natal das luzes, as crianças são coradas, saudáveis, alegres e recebem muitos presentes.
No Natal que ninguém vê, existem apenas as barriguinhas chiando de fome, ansiando por um prato de massa ou de feijão.
No Natal da opulência, tem refrigerantes, vinhos, sumos de frutas diversas.
Mas no Natal invisível, há crianças que ficariam satisfeitas se apenas tivessem um tecto para morar e o calor de um abraço
. O Natal da abundância, tem presentes caros, jóias, viagens, roupas de marcas famosas, perfumes importados.
No Natal dos sem-nada, não tem carrinho nem boneca, nem mesmo um sapatinho velho para colocar na chaminé na espera inútil da visita do Pai Natal . Ele só estaciona o seu trenó nos shoppings e na casa das crianças ricas.
As crianças do Natal da omissão, se tivessem a oportunidade de estudar, de frequentar uma escola já se davam por contentes.
No Natal do luxo e da ostentação, as lojas oferecem de tudo. Compra-se a falsa felicidade em pacotinhos embrulhados em papéis brilhantes, cheios de laços coloridos e etiquetas. No Natal da desgraça, nem árvores, nem lampadazinhas, muito menos neve artificial,
No Natal da violência nos bairros pobres, as crianças não ganham balas de doce do Pai Natal, mas sobre suas cabecinhas chovem balas perdidas, que muitas vezes acabam por tirar as suas vidas.
Existe o Natal sem esperança das crianças que vivem no mundo das drogas, da prostituição, no mundo do crime e do trabalho escravo, vítimas de violências de todo tipo, até dentro do próprio lar.
Há o Natal triste da Santa Casa e dos Orfanatos, onde as crianças apenas sonham em ter um pai e uma mãe como presente de Natal.
Há também o Natal desumano das guerras, que rouba o tecto, a família, a integridade, e reduz os sonhos das crianças a pó. E o presente que elas mais desejam é a Paz.

Que neste Natal, as crianças do mundo todo recebam os presentes que mais almejam, e todas tenham sua cota de amor, paz e felicidade...

Deixo aqui Um abraço caloroso com muito amor, felicidade e carinho,para todas essas crianças....

Mr.Indigesto X"D

1 comentário:

Deusa_Vénus disse...

Antes de mais quero dar-vos os parabéns pelo blog e espero que se divirtam ;o)

Quanto ao tema ... a mim toca-me muito ao coração pessoalmente ... Adoro o Natal e todo o espírito puro que alguns ainda tem na celebração do mesmo ... e não falo do Natal consumista ... falo do Natal em família e do altruísmo da época ... PAZ Amor e Alegria !

Queria deixar-vos com uma proposta ... experimentem fazer uma limpeza nas vossas coisas ... e ponham de parte tudo aquilo que já não usam, não vestem, não lêem, não ouvem, não brincam e façam o Natal de alguém um pouco melhor! Doem as vossas coisas aos que mais necessitam ... eles agradecem do fundo do coração ... Vamos todos contribuir para o verdadeiro espírito de Natal.

Beijos de Vénus