sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

Civismo a mais…



Hoje dei por mim a tropeçar na falta “dele” … em passos largos tentei desviar-me por várias vezes de uns brindes cheirosos, estatelados á minha passagem como se tivessem uns olhinhos arregalados e me dissessem “olha eu aqui pisa-me, pisa-me, que logo vais ver a sorte em teu redor” sim porque há quem diga que pisar imundície é sinal de dinheiro…
Eheheh deixem-me soltar uma gargalhada, na certa o sinal de imediato em bom som seria “MERDA QUE JÁ TE PISEI” e logo daria por mim a sondar as curvas dos passeios, à procura da erva daninha que se escapa às máquinas de corte a direito…

Intervalando nos passos largos e de pestana aberta entre os “mimos”, destacavam-se uns círculos negros, amantes eternos da calçada, fieis ao tempo, sim porque este enfeite dura muitos, muitos Natais…
Que bem que ficam as pastilhas coladinhas para a eternidade… mas na caminhada posso pisar algo mais estonteante, luminoso, viscoso, pegajoso, brilhante, supreendente, capaz de me lançar no ar e dar com as cruzes no chão…isto é se não tiver a sorte de seguir um viril que cospe para o ar e trás… com a sorte que tenho refresco o rosto…rsrsrsrs não tem piada acreditem, a sensação é de total impotência quando o másculo vai á frente…

Lá cheguei ao destino sã e salva pensava eu… a uns quarteirões de marcha dei por mim a abrandar ao de leve já no boguinhas, sim ao de leve, porque a minha vontade era fazer uma prova de pinos ao mesmo ritmo e ter perícia para não derrubar nenhum… não é que em plena estrada de um só sentido estava um cordão humano a “rodar” cigarrinhos na calma, na paz, na cena, ao sabor do pára tudo, se não fosse o passeio mesmo ao lado da mesma largura, eu até era capaz de ter tirado partido dos travões e estancar a carroça... mas assim poupem-me, abrandei mas fiz cara de doida, a guinar os braços com o volante estanque sempre em frente convicta que as lesmas ião pousar no orvalho… bem sei que não foi um gesto cordial, mas santa paciência não sou nem quero ser de ferro, porque detesto ferrujem…

Continuei a bela da viagem ao som da rádio que me faz ser uma corta-mato em hora de ponta…até que… cheguei Iupyyyy vou descalçar os alicerces!!!… ahahah uma volta ao carrossel e logo vejo um mano do meu boguinhas muito bem estacionado, mas mesmo bem, tão bem que… conseguiu ficar centrado sobre uma lista branca, há gente muito ambiciosa e eu que não sou nada teimosa, tive que tirar as medidas para ter a certeza que estava perante um auspicioso aniquilador de 2 lugares de estacionamento…
Aiiiiiiiiiiii não me contive em deixar um cartão de cortesia que passo a transcrever “Muito obrigada pela amostra de civismo, é coisa de gente de bem!” e assinei.

Eu até tento domesticar o meu génio, mas é inevitável, está lá, ali, aqui e em toda à parte…basta olharmos com olhos de ver que há civismo a mais… que até chateia!

Mrs. Indigitada

Sem comentários: